Meu cachorro parou de comer? Aqui temos algumas soluções

Assim como nós, os cachorros também gostam de uma novidade na hora de comer. E nós da ElevenChimps sabemos muito bem disso. Caso ele não esteja mais interessado na dieta, fique tranquilo, nós podemos te ajudar com isso e fazer com que ele possa voltar a comer com aquela alegria de sempre.

A primeira dica é muito simples. O olfato do seu cachorro é poderoso e podemos começar por ele. Já experimentou aquecer a comida antes de oferecer? Nossas dietas possuem alimentos frescos e todo processo de cocção e congelamento faz com que todos os aromas e sabores sejam preservados. Sendo assim, ao aquecer a dieta tudo isso é potencializado e quem sabe assim ele volta comer.

Mas você aqueceu e mesmo assim ele está distante? Vamos para o próximo passo.

Azeite pode ser a solução. Um pequeno fio misturado na comida trará um novo aroma a dieta. Esse cheirinho de novidade pode atrair o cachorro e um gostinho fará com que ele se sinta comendo algo novo.

Mas isso também não deu certo? Bom, aqui vai mais uma dica que é sucesso: creme de leite.

Ao misturar um pouco de creme de leite na dieta, a boa gordura presente irá adicionar não apenas aroma e saber, mas também uma nova textura. Agora é só esperar que ele venha até a tigela se deliciar.

“Poxa pessoal, tentei tudo isso, mas nada funcionou”. Calma, calma! A última coisa que queremos é que seu dog fique sem a dieta dele. Faça o seguinte: entre em contato pelo help@elevenchimps.com.br e nos fale do seu problema! Com certeza daremos um jeito!

E se você preferir ver essas dicas em vídeo, nossa veterinária Priscila explica tudo aqui:

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.