Vale a pena dar alimentação industrializada?

A minha mãe sempre teve uma alimentação natural” diz Ana, tutora do pequeno Chico, que em sua conversa com a equipe da ElevenChimps detalhou os motivos que levaram sua família a escolher uma alimentação natural para o novo morador da casa. Ana e sua mãe, assim como milhares de tutores no Brasil, notaram que existia algo de errado no “padrão” alimentar dos cachorros.

Enquanto na mesa da família vegetais, legumes, carnes e cereais eram servidos, na tigela do dog um alimento seco e ultraprocessado era despejado. Será justo com o animal que somente ele tenha que ter esse tipo de refeição? A família do Chico entendeu que não. E esse movimento de resgate de uma alimentação natural está aumentando a cada dia.

Os motivos são vários e aqui no blog discutimos vários deles. Animais obesos, com problemas de saúde ou baixa qualidade de vida. E nenhum tutor quer o seu cachorro passando por isso. Foi o que aconteceu na família da Ana. Eles sentiram que era hora do Chico comer tão bem quanto eles. E comer bem de verdade. Ao descobrir a ElevenChimps, a tigela passou a ter alimentação natural. Ao contrário da indústria de ultraprocessados, na dieta do Chico agora tem alimentos frescos e proteína de boa qualidade.

E qual foi a surpresa? Melhora na qualidade de vida e o fim da lágrima ácia. Quer saber mais dessa história? Assista nossa conversa com Ana!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.