Pele saudável, ingestão de água e combate a lágrima ácida: o que tem na alimentação natural?

Ok, mas porque você deveria levar alimentação natural para a tigela do seu cachorro? Não é mais prático escolher uma ração seca qualquer, servir e deixar por isso mesmo? Bom, nós discordamos e vamos mostrar alguns dos vários benefícios de se levar comida de verdade pra vida do seu dog.

Toda semana mostramos esse benefícios lá no nosso perfil do instagram, siga a gente pra receber as novidades. Hoje separamos três desses benefícios pra você. Vamos lá?

Pele saudável!


Como está a pele do seu cachorro? E os pelos? Estão com boa aparência? Hoje vamos conversar sobre algo que muitos tutores só se atentam quando os problemas aparecem. Uma pele saudável irá refletir na qualidade de vida do seu dog e consequentemente em uma pelagem mais linda e brilhante.

O poder da comida de verdade exerce um papel fundamental nesse processo. Como? No aumento da resistência do sistema imunológico, sendo fundamental para o fortalecimento do microbioma animal e o protegendo melhor.

Alguns ingredientes como a batata doce e o óleo de peixe (ômega 3) contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que melhoram a qualidade da pele e da pelagem do animal.

Ingestão de água!


Hoje é dia de mais benefícios da alimentação natural, tudo pra você ter certeza que fez a escolha certa para o seu cachorro. Você sabia que as rações comerciais oferecem apenas 8 a 12% de umidade? Pouco, né? Enquanto isso, nossas dietas possuem cerca de 70% de umidade.

E como isso é um benefício? Bom, muitas doenças relacionadas ao trato urinário tem como consequência a pouca ingestão de água. Então, por ser um alimento bastante úmido, as deitas da ElevenChimps fornecem ingestão involuntária de água. Incrível, não?

Muitos dogs acabam sentindo menos sede e ainda assim consumindo mais água que antes dessa mudança chegar na vida deles.

Combate a lágrima ácida!


Lágrima ácida: seu cachorro sofre com esse problema?

Aqui na ElevenChimps recebemos inúmeros casos de sucesso mostrando os bons resultados da alimentação natural na redução da lágrima ácida. Muitos tutores recorrem a diversos tratamento e poucos conseguem sucesso, mas com um número cada vez maior de cachorros se livrando desse problema, a alimentação natural é apontada como uma excelente alternativa.

Compartilhe