Cachorros idosos podem comer alimentação natural?

Mudar a vida do seu cachorro não é algo com idade máxima. Da mesma forma que filhotes podem e devem comer comida de verdade, o mesmo vale para dogs mais velhos. Qualidade de vida em todas as fases da vida do seu cachorro.

É por isso que a ElevenChimps pensou em todas as fases da vida de um cachorro e desenvolveu dietas exclusivas para cada uma delas. A sênior é um exemplo.

A dieta Sênior é uma alimentação natural suplementada, desenvolvida para fornecer os nutrientes essenciais para a manutenção da saúde do cão com idade acima de 8 anos.

É uma dieta que contém condroitina e glucosamina que auxiliam na manutenção das articulações nessa fase de vida. Também possui alto teor de proteína que auxilia na reposição de massa magra. Isso porque cães idosos passam por um processo fisiológico chamado sarcopenia, que é a perda de massa muscular relacionada a idade.

Mas o que acontece quando um tutor resolve levar alimentação natural pra tigela quando seu dog está em idade avançada?

A jornalista Mônica Salgado conta como essa decisão mudou a vida da Meli.

E o apresentador Celso Zucatelli fala de como uma dieta personalizada para a idade do Paçoca ajudou ele a recuperar todas suas energias.

Com o tempo, o seu cachorro também vai criando hábitos alimentares mais específicos e a alimentação natural por ser mais saborosa e mais úmida torna a hora da alimentação mais prazerosa.

Compartilhe