Insuficiência renal em cachorros: como alimentação natural pode ajudar

Apesar de bastante comum em gatos, a insuficiência renal também é um problema que atinge cachorros. E mesmo que comumente atinja mais dogs idosos, ela pode acontecer em todas as fases da vida. É por isso que tutores precisam estar atentos para os sinais.

As causas da insuficiência renal são diversas e vão desde a idade avançada, doenças genéticas a parasitas ou infecções. O problema surge quando os rins não conseguem mais realizar atividades básicas que competem ao órgão, como a limpeza do sangue e remoção de impurezas por meio da urina.

Fique atento aos sintomas:

  • Aumento da ingestão de água;
  • Úlceras na boca e focinho;
  • Aumento do volume de urina;
  • Hálito com odor forte,

Alimentação natural para cachorros renais

A Dieta Protein Control é uma alimentação natural suplementada, desenvolvida para fornecer os nutrientes essenciais para cães que possuem demanda controlada de proteínas, com moderada proporção de lipídios e baixo fósforo.

Segundo Bellodi (2008)(7), nos cães com insuficiência renal crônica, a redução controlada de proteínas não essenciais promove uma redução da produção de resíduos nitrogenados que provocam a uremia, e muitos destes sinais clínicos da uremia podem ser melhorados com dieta contendo quantidade reduzida desse nutriente.

A presença de alimentos funcionais ricos em vitaminas e antioxidantes torna a dieta ainda mais saudável, visando uma melhor qualidade de vida para o seu cão.

Ingredientes saborosos e de alta qualidade para os cães com paladar mais exigente.

Suplementação completa de vitaminas e minerais importantes segundo recomendação da National Research Council – NRC (2006) e Association of American Feed Control Officials – AAFCO(3).

Compartilhe