Tome cuidado: obesidade pode reduzir a vida do seu cachorro

Todos nós sabemos os perigos de uma má alimentação e no que ela resultado na maioria das vezes: obesidade. E não pense que o excesso de peso atrapalha apenas a qualidade da rotina do seu dog, pelo contrário, esse problema resulta até mesmo na queda da expectativa de vida.

É isso que um novo estudo realizado pela Universidade de Liverpool na Inglaterra mostrou: pets obesos vivem em média dois anos a menos que aqueles com o peso ideal para a raça e idade. A equipe analisou cerca de 50 mil cachorros das 12 raças mais comuns e que foram atendidos nos Hospitais Veterinários BANFIELD, dos Estados Unidos, entre abril de 2014 e setembro de 2015.

Problemas a curto, médio e longo prazo

Diabetes, problemas cardíacos e respiratórios, ortopédicos e dermatológicos são apenas alguns de uma longa lista de problemas que surgem quando seu cachorro está acima do peso.

Saiba identificar um cachorro obeso

Sobrepeso: Depósitos de gordura maciços sobre tórax, espinha e base da cauda. Depósitos de gordura no pescoço e membros. Distensão abdominal evidente.

Obeso: Depósitos de gordura maciços sobre tórax, espinha e base da cauda. Depósitos de gordura no pescoço e membros. Distensão abdominal evidente.

Como alimentação natural pode ajudar o seu dog

Nossos cálculos são baseados em diretrizes internacionais que estudam nutrição de cachorros e gatos. Nós avaliamos o perfil do seu dog e levamos em consideração seu peso (ideal e atual), nível de atividade física, se é castrado ou não e a fase de vida (filhote, sênior ou adulto). Dessa forma chegamos numa quantidade de quilocalorias/energia diária que seu cão deve receber por dia, e conhecendo a quantidade de energia que nossos alimentos têm convertemos esse valor e chegamos numa quantidade em gramas.

Mesmo assim, a atualização de peso mensal se faz extremamente importante, uma vez que lidamos com o metabolismo individual de cada animal. Com a atualização de peso, temos parâmetros para aumentar ou diminuir a quantidade de alimento de acordo com a necessidade do animal.

Compartilhe