Alimentação natural é diferente de comida caseira. Entenda!

Alimentação natural é diferente de comida caseira. Entenda! ElevenChimps

Mesmo que fresca, feita no dia, com todo o carinho, a comida caseira é diferente da alimentação natural e não deve ser destinada ao seu cachorro.

A comida natural, feita com alimentos frescos, deixa seu cachorro mais feliz e contribui com sua saúde e bem-estar. Porém, para fazer bem ao seu dog, precisa ser preparada seguindo alguns critérios.

Em primeiro lugar, alimentação natural é diferente de comida caseira. Por mais que use ingredientes frescos, a comida caseira – feita para nosso consumo – leva alguns temperos e condimentos que podem fazer mal ao organismo do cachorro.

Alguns modos de preparo que consumimos normalmente, como alimentos refogados ou fritos, não fazem bem à saúde do seu dog.  Da mesma forma, oferecer carne crua, sem nenhum tipo de preparo, também não é aconselhável – isso porque uma série de estudos já repercutiram a probabilidade que a proteína crua tem em ser foco do desenvolvimento de bactérias.

Agora que já vimos os principais aspectos da comida caseira, vamos conhecer algumas características da alimentação natural para os cachorros, incluindo o preparo  e seus benefícios. Siga na leitura.

Veja como deve ser a alimentação natural do seu dog!

Ingredientes frescos, preparo cuidadoso e valorização dos ingredientes. A alimentação natural não envolve a adição de substâncias artificiais.

Acreditamos que é possível planejar uma alimentação balanceada e completa usando ingredientes naturais.

Da escolha dos ingredientes ao preparo cuidadoso e à entrega personalizada aos clientes, a ElevenChimps se preocupa com o bem-estar de seu cachorro. Nossa comida de verdade é fonte rica de fibras, vitaminas e minerais – e também contém legumes e vegetais, que podem ser consumidos pelos dogs, desde que preparados corretamente.

Aqui, a alimentação natural para cachorros obedece uma série de critérios. Tudo é preparado cuidadosamente em nossa cozinha, cozido no vapor ou lentamente em nossas caldeiras.

Depois, o alimento passa por um ultracongelador para eliminar a proliferação de bactérias e facilitar o armazenamento. Na hora de embalar é importante separar as porções individualmente para não haver confusão quanto à quantidade de alimento natural que seu dog deve consumir diariamente.

Resumindo, ao disponibilizar a porção diária da dieta ElevenChimps para seu dog, você tem certeza que ele consumirá alimentação natural na quantidade certa e com todos os nutrientes necessários para seu bem-estar e longevidade – e isso é algo que todo tutor deseja para seu cachorro, não é mesmo?

Meu cachorro come ração. Posso mudar para alimentação natural?

Essa dúvida é muito comum e a resposta é: você não só pode fazer essa transformação, como deve!

O importante é que essa mudança aconteça de forma gradual. Isso porque os cachorros que estão acostumados com a ração seca às vezes podem ter algumas reações quando submetidos à dieta natural.

Mas sem receios: a alimentação natural só vai trazer benefícios para a vida do seu dog – entenda melhor as mudanças que podem acontecer durante essa fase de transição para alimentação natural aqui.

Entre seus benefícios, a dieta natural pode combater quadros de obesidade e também de alergia de pele – como aconteceu com o Spock – e problemas como inflamações no intestino.

Como pudemos perceber, a alimentação natural efetua enormes transformações na vida do seu dog porque ela considera as características únicas de cada cachorro e oferece a dieta específica para suas necessidades.

E por falar nesse assunto, recomendamos que assista o vídeo abaixo. Ele mostra a importância da suplementação para garantir a ingestão correta de nutrientes e minerais – outras informações sobre qualidade de vida para dogs, você encontra em nosso blog!

 

Compartilhe