Refeição para dois: alimentar os dogs juntos ou separados?

Refeição para dois: alimentar os dogs juntos ou separados? elevenchimps

Pode acreditar: a hora da comida é um dos momentos mais aguardados do dia pelo seu dog, especialmente se eles consumirem alimentação natural. Os cachorros já são ansiosos e quando percebem o momento da comida acontece um grande agito.

Mas o momento da refeição, seja ela diurna ou noturna, deve envolver uma série de cuidados e precauções, sobretudo, para quem tem mais de um cachorro em casa.

Como garantir que ambos respeitem a dieta? Qual a melhor forma de controlar para que um não vá competir pela comida do outro? A seguir, falaremos mais sobre os cuidados no momento da refeição e os benefícios da escolha pela alimentação natural. Siga na leitura!

Comida para dois: veja os cuidados necessários

Quando falamos de alimentação natural para cachorros, visamos sobretudo a saúde dos dogs. Por isso, a hora da refeição é um momento que exige muita atenção e cuidado – da escolha da comida ideal à hora de servir o alimento.

Uma refeição saudável com base na alimentação natural respeita as características e necessidades de cada cachorro.

Assim, pensando em pessoas que têm mais de um cachorro, deve-se redobrar o cuidado na hora de oferecer a comida.

A alimentação natural, como a produzida pela equipe especializada da ElevenChimps, é balanceada e personalizada, pensada individualmente para cada dog – com relação à quantidade e composição de ingredientes.

Por isso, é essencial, no caso de mais de um dog na família, garantir que cada cachorro receba a sua própria comida. Isso porque ela possui a quantidade e os nutrientes ideais para cada dog – seja para controlar o peso ou para  a idade de cada um, entre outras especificações.

A atenção na hora da alimentação dos cachorros, além de garantir que cada um coma sua dieta específica, também impede que um atrapalhe o outro na hora da refeição, seja distraindo ou competindo por mais comida.

O excesso para um corresponde à falta para outro. E daí a necessidade de se haver o equilíbrio e a preservação de ambas as dietas. Outro fator que pode diferir, além do tipo de dieta e quantidade, é a frequência e a hora em que a alimentação é oferecida.

Sendo assim, se o tutor conseguir manter a dieta correta para os dogs, mesmo que eles estejam se alimentando no mesmo ambiente, não há problema algum.

No entanto, se for difícil controlar, o melhor é alimentar os cachorros em ambientes separados – cada um com sua porção de comida.

Refeição natural: escolha saudável

Os benefícios da alimentação natural para os cachorros são inúmeros. Vão desde a diminuição das alergias até o combate à obesidade, entre outras vantagens.

Não há momento certo, considerando a vida do cachorro, para escolher pela alimentação natural. Mas defendemos aqui que quanto antes, melhor. Você só estará preservando a qualidade de vida do seu dog e dando condições para que ele permaneça por mais tempo ao seu lado.

A alimentação natural para filhotes, no caso, tem algumas singularidades. O fato dos dogs trocarem a dentição entre os 4 e 6 meses é um dos motivos que acarreta em adaptações na dieta, além de uma maior necessidade proteica pelo gasto energético – entre outros fatores.

Seja para filhotes ou cachorros idosos, que vivem sozinhos ou acompanhados, a alimentação natural instaura um novo momento na vida dos dogs.

Aqui na ElevenChimps, produzimos tudo em nossa cozinha, com base nas necessidades de cada cachorro e considerando as recomendações de nossas veterinárias e nutrólogas.

Quer saber mais sobre alimentação natural para cachorros? Assista ao vídeo e descubra!

Compartilhe