Qual a melhor forma de porcionar a comida do seu cachorro?

Qual a melhor forma de porcionar a comida do seu cachorro

Abdicar da ração convencional e da comida processada para adentrar o mundo da alimentação natural é um dos maiores passos em prol da saúde do seu dog. Mas isso não quer dizer que está tudo resolvido.

Sim, a refeição baseada em comida de verdade é mais rica, nutritiva e diversificada se comparada à dieta seca, mas lembre-se: alimentação natural é diferente de comida caseira.

Uma vez descoberto o mundo da alimentação natural para cachorros, é preciso saber aquilo que se adequa melhor às necessidades do dog. Mas como definir a melhor dieta e porcionar a comida para cachorro de modo correto?

Primeiramente, a transição da dieta convencional para a alimentação natural envolve alguns reflexos que podem ser percebidos no comportamento, disposição, apetite e funcionamento do organismo do cachorro.

Já falamos sobre esses sinais aqui no blog – e a importância de acompanhar esse momento de mudança de perto, já que cada caso é particular.

A seguir falaremos brevemente sobre os principais problemas vinculados a uma dieta desregulada para o seu cachorro e contaremos mais sobre nosso processo personalizado de porcionar a comida para cachorro.

Siga na leitura!

Veja os principais problemas de uma dieta desregulada

Abaixo vamos listar alguns problemas de saúde que podem acometer os dogs como reflexo de uma dieta mal balanceada.

E saiba: não basta oferecer alimentos frescos ao seu dog. É preciso saber prepará-los, oferecer a quantidade certa e garantir que ele vá oferecer os nutrientes necessários para a saúde do cachorro.

Obesidade

A obesidade é uma das disfunções mais comuns que podem atingir os cachorros e um dos motivos desse problema é a dificuldade em porcionar a comida para os cachorros.

O excesso de peso afeta diretamente a qualidade de vida do dog e pode desencadear uma série de outros problemas, como variação de taxas, hipertensão, diabetes e até problemas cardíacos.

A locomoção também fica dificultada, o que restringe as atividades do dia a dia e reduz o dog a um quadro sedentário.

Hipertensão

Variações de pressão também são advindas de um quadro de obesidade. Cachorros hipertensos, inclusive, são mais propensos a desenvolver problemas cardíacos.

Existe uma série de vitaminas e minerais que ajudam a controlar um quadro como esse, mantendo o organismo equilibrado.

Anemia

Nem excessos, nem faltas. Em caso da falta de algum nutriente ou mineral, um quadro de anemia pode se instalar.

As mudanças no organismo do cachorro, tanto em termos de aparência, evidente pela magreza, quanto pela queda de glóbulos vermelhos pode comprometer outras funções vitais.

Déficit nutricional

Relegar o balanceamento da dieta para segundo plano é um erro. Sobretudo por que a falta de algum ingrediente, ou substância, pode incorrer em um déficit nutricional que prejudica a saúde do cachorro.

Por isso, sempre que decidir optar por uma alimentação natural, não deixe de consultar profissionais especializados. Eles saberão indicar a melhor forma de porcionar a comida para seu cachorro.

Diabetes

A diabetes pode ocorrer já de uma pré-disposição, mas é estimulada a partir de uma dieta desbalanceada. E de uma série de excessos.

O déficit na produção de insulina reflete um desequilíbrio no metabolismo que compromete uma série de funções do organismo do cão, entre eles a visão. Aproveite para ver alimentos que fazem bem aos olhos dos dogs.

Como a ElevenChimps ajuda a porcionar a comida de seu dog

Aqui na ElevenChimps tudo é feito de forma personalizada. Através de um formulário completo, preenchido pelo tutor, ficamos sabendo as principais características do dog.

Com domínio de informações como peso, idade, porte, raça, eventuais problemas de saúde, restrições, preferências e costumes, é possível traçar um programa de refeição personalizado, tendo em vista suas necessidades.

É com o formulário que definimos o que deve compor a dieta de determinado cachorro, qual a quantidade das porções, entre outras questões.

Com todas as preferências definidas, passamos para a seleção cuidadosa de ingredientes frescos, que são preparados com rigoroso controle de qualidade.

Os alimentos, fervidos lentamente em nossas caldeiras ou cozidos a vapor, têm sua carga nutricional preservada e são armazenados de forma a evitar a proliferação de bactérias.

Por fim, as porções são definidas em doses diárias (uma ou duas, dependendo da quantidade de vezes que o cachorro se alimenta) e embaladas.

Assim, porcionar a comida para seu cachorro deixa de ser uma preocupação porque a refeição chega ao destino final pronto para consumo. Basta aquecer os alimentos em banho maria e oferecer para o seu dog.

Com a alimentação natural da ElevenChimps você garante a qualidade e o sabor das refeições para seu dog e, ainda, ganha a segurança de oferecer a quantidade que ele precisa para se manter saudável.

Quer saber qual a alimentação ideal e como porcionar a comida para seu cachorro? Então preencha o formulário e descubra!

Compartilhe